Conselhos úteis para Deixar de Fumar!

1.Partilhe com os seus amigos que deixou de fumar
Diga aos seus amigos, colegas e família que deixou de fumar. Peça-lhes que lhe dêm o apoio necessário para concretizar este objectivo. Pode também visitar o nosso grupo de ex-fumadores no facebook e partilhar a sua experiência encontrará outras pessoas a viver a mesma situação.
2.Diminuir não ajuda! Deixe de fumar por completo! 
Fumar menos cigarros ou apenas um cigarro por dia não o vai ajudar no processo de deixar de fumar. O processo mais eficaz para deixar de fumar concentra-se na redução total do consumo de tabaco. Zero cigarros é o seu objectivo. A melhor solução é parar agora! 

 

3.Elimine tudo aquilo que o lembra do tabaco 
Remova cinzeiros, isqueiros, fósforos, papel de enrolar e maços de tabaco. Garanta que esses items estão longe da sua vista, pois estão fortemente associados ao seu vício passado. Diga adeus a todos esses acessórios e deite-os no lixo.
4.Definir uma data objectivo
A definição de datas é sempre uma boa motivação para ajudar a concretizar o processo de deixar de fumar. Se escolher uma data que lhe agrade pode facilitar, tome essa decisão e concretize. Escolha um dia que não seja muito preenchido ou tenha muitos compromissos, porque irá precisar de descontrair. 

 

5.Tenha atenção ao álcool e cafeína.
Recomendamos que nos primeiros dias se mantenha afastado das bebidas alcoólicas e do café. Ambos são usualmente consumidos ao mesmo tempo que fuma um cigarro, por isso são hábitos que estão relacionados com o vício e por isso devem ser evitados.
6.A ajuda profissional é a melhor solução. 
Diversos estudos mostram que o sucesso em deixar de fumar é 10 vezes maior se for ajudado por um profissional. Temos vários acordos com sistemas de saúde que podem facilitar a decisão em deixar de fumar.  

 

7.Adopte uma vida saudável e faça exercício
Aproveite esta nova vida e faça bastante exercício físico ou simplesmente faça uma caminhada. Não só vai melhorar a sua condição física como vai acelarar o processo de desentoxicação. 
8.Altere os seus hábitos 
Existem várias situações que o vão recordar dos cigarros. Altere as suas rotinas, desenvolva novas actividades e remova da sua cabeça tudo aquilo que o faz lembrar dos cigarros. 

 

9.Pense Positivo!
Apesar de sentir boas memórias de quando era fumador, uma vez que associa a bons momentos o consumo de tabaco, recomendamos que se mantenha afastado desses pensamentos. Aproveite essa energia para pensar positivo e definir que quer efectivamente ser um ex-fumador. Não permita que nada o faça regressar ao vício passado. Estabeleça compromissos, por exemplo "Eu quero ser livre de tabaco" , ou "Nunca mais vou fumar à chuva ou ao Frio"  ou "Estou com melhor aspecto se nao fumar"  ou "Já consigo jogar uma partida de futebol sem paragens. Pensamentos positivos irão influenciá-lo positivamente em direcção ao seu objectivo . 
10.Recompense-se a si próprio próprio
Uma boa forma de se recompensar a si próprio é através da poupança realizada pelo facto de deixar de fumar. Calcule quando gasta em tabaco por dia e ponha esse dinheiro de parte. Ao final de um ano terá dinheiro suficiente para concretizar algo que deseje. Motive-se e recompense-se! 
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