A Facilitas Healthcare já está em Coimbra

A Facilitas Healthcare já está em Coimbra

Nova Clínica vai dar cobertura a mais de 143.396 habitantes

 

FACILITAS HEALTHCARE INVESTE NA SAÚDE DA POPULAÇÃO DE COIMBRA

 

A Facilitas Healthcare, líder mundial em clínicas de cessação tabágica, inaugura, no próximo dia 16 de Junho, o seu primeiro espaço em Coimbra. O objetivo é disponibilizar, aos cerca de 143.396 habitantes do distrito de Coimbra, apoio informativo e soluções para todos os que querem deixar de fumar e, consequentemente, prolongar e melhorar a sua qualidade de vida.

Este novo espaço, o 12º da rede Facilitas Healthcare em Portugal, situar-se-á no centro de Coimbra, na Avenida Fernando Namora, nº 252 na Farmácia Moço. Estará também disponível nos concelhos de Oliveira de Hospital, Lousã, Tábua, Côja e Arganil, Seia e Figueira da Foz.

 

“O cenário económico de Portugal exige que gastos supérfluos, como o tabaco, sejam eliminados. Uma decisão que só trará mais benefícios futuros, já que no próximo ano iremos assistir, à entrada em vigor da nova lei sobre o uso do tabaco, com um aumento do imposto, e regras mais apertadas e desconfortáveis para os fumadores. E, apesar de denotarmos uma tendência para que os portugueses deixem, cada vez mais, de fumar, ainda se gasta muito dinheiro em medicamentos e terapêuticas de substituição de nicotina, duas soluções que provocam efeitos secundários e com uma taxa de sucesso muito baixa. Com a nossa inovadora terapia soft laser, vimos dar resposta à necessidade de muitos portugueses que querem deixar de fumar e precisam de apoio nesse sentido, revela Marta Andrade, Administradora do Grupo Facilitas Healthcare em Portugal.

 

Os fumadores em território nacional representam cerca de 23% da população - pouco mais de 2 milhões de habitantes que fumam uma média de 15,5 cigarros diariamente, sendo que 79% apenas consome apenas cigarros. Ou seja, em média, são vendidos cerca de 606 milhões de maços de tabaco por ano. Desde que foi implementada a lei do tabaco, 22% dos fumadores admitiram ter mudado os seus hábitos de consumo mas, apenas, 5% deixaram efetivamente de fumar. O seu consumo é iniciado, geralmente, entre os jovens dos 14 e 18 anos, que representam cerca de 28% da população portuguesa. Um em cada quatro portugueses morre prematuramente devido ao tabaco – 10 anos é o tempo de vida que um fumador perde - sendo a principal causa de doença e morte nos países industrializados.

O Grupo Facilitas Heal thcare nasceu na Alemanha, em 2007, e atualmente tem mais de 60 clínicas espalhadas por 25 países da Europa, América e Ásia. O método de cessação tabágica que aplica assenta numa terapia soft laser, indolor e não invasiva, com a duração de 90 minutos e uma taxa de sucesso final de 90%. Desde que iniciou atividade, o método Facilitas Healthcare já ajudou mais de 50 mil pessoas a deixar de fumar. Na Holanda, a terapia faz parte do Sistema Nacional de Saúde.

Marque a sua consulta: 239 792 231 ou 918 619 297

email: coimbra@facilitas.pt


NÓS LIGAMOS GRÁTIS
Por favor introduza os seguintes dados que iremos entrar em contacto consigo o mais rapidamente possível